Estudamos na aula passada sobre colisões e nosso professor pediu que fosse postado a relação entre os robôs gladiadores e os tipos de colisões. Abaixo sera mostrado as conclusões do grupo em relação ao assunto.
existem alguns tipos de colisões e as estudadas em sala foram:
- colisão elástica
- colisão parcialmente elástica
- colisão inelástica
o que essas colisões tem a ver com o robô?
A resposta que encontramos para esta pergunta é que durante a batalha, os robôs em algum momento vão se colidir, seja de frente, de lado ou por trás causando algum tipo de colisão. O tipo de colisão que mais vai acontecer será a frontal e se eu estiver certo será do tipo "parcialmente elástica".
domingo, 25 de agosto de 2019
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Novo projeto: Robo Gladiador
Os intrigantes do grupo permanecem os mesmos:
- Felipe Gabriel Vitor N°11
- Gabriel Nascimento Nogueira N°13
- Lucas de Souza Oliveira N°21
- Matheus Braga Vieira N°24
- Samuel Graco Bastos Cesário N°34
- Tales Gonçalves de Andrade N°35
foi determinada as funções da seguinte forma:
- Parte mecânica:
Lucas, Felipe e Gabriel
-Parte elétrica:
Samuel, Matheus e Tales
Obs: O grupo tem interesse em comprar 2 robos com o professor.
domingo, 11 de agosto de 2019
Competição
Esse foi o foguete escolhido para o lançamento. Conseguimos fazer com que o paraquedas abrisse, porém no chegamos no resultado que queriamos.
sexta-feira, 9 de agosto de 2019
Paraquedas
Estamos enfrentado muitos problemas com o paraquedas , para ser sincero é o nosso único problema. Ainda nao chegamos a conclusão de como o paraquedas será posicionado em cima da garrafa, mas ainda hoje será publicado se nós conseguimos ou não.
Como modelo de paraquedas, escolhemos o que é fornecido no blog do professor.
Testes atrás de testes
Desde quarta (07/08) ate hoje estamos realizando testes. Sem o paraquedas conseguimos lançar o foguete à uma altura considerável mas estamos enfrentando problemas com o paraquedas.
O foguete da imagem acima é o resultado de muitos testes, percebemos que era preciso colocar um peso na topo e que 4 atletas seriam o essencial para pegar máxima altitude.
O foguete da imagem acima é o resultado de muitos testes, percebemos que era preciso colocar um peso na topo e que 4 atletas seriam o essencial para pegar máxima altitude.
quinta-feira, 8 de agosto de 2019
Referências
Como referência para a base utilizamos a base do lúcio: https://youtu.be/t6E3eWpv_gI
Como referência para montar o foguete, pegamos ideias com o professor e alguns vídeos no YouTube.
Como referência para montar o foguete, pegamos ideias com o professor e alguns vídeos no YouTube.
Para fazer o paraquedas (que será feito hoje) utilizaremos o YouTube. Assim que terminamos o link dos videos serão postados.
Paraquedas do foguete
Hoje daremos inicio à construção do paraquedas para o foguete e iremos realizar mais testes.
Física envolvida no paraquedas
No instante que se abre o paraquedas a resistência do ar passa a ser maior que a gravidade, fazendo com que o objeto fixo ao paraquedas reduza a velocidade. Após aberto o paraquedas iguala a resistência do ar com o peso do objeto fazendo com que as forças se anulem e faz com que o objeto caia em velocidade constante.
Fonte: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2014/2014_uel_fis_pdp_dilza_da_silva_almeida.pdf&ved=2ahUKEwiS1ty2wvLjAhWpK7kGHQqAA-IQFjAAegQIAxAB&usg=AOvVaw2JSgXq3dgotZBDdzksiIjd
segunda-feira, 5 de agosto de 2019
Física envolvida no foguete :
Os foguetes funcionam baseados na Terceira Lei de
Newton, a lei da ação e reação. Essas forças são iguais em intensidade e direção, porém tem sentidos contrários. Os foguetes apresentam combustíveis líquidos ou sólidos, no caso do nosso, liquidido (pois é um foguete a água), esse combustível é expelido para a abertura na parte de trás do foguete resultando no deslocamento para frente.
Fonte: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://wp.ufpel.edu.br/pibidfisica/files/2013/03/OS-ASPECTOS-F%25C3%258DSICOS-E-MATEM%25C3%2581TICOS-DO-LAN%25C3%2587AMENTO-DO-FOGUETE-DE-GARRAFA-PET.pdf&ved=2ahUKEwjwnfWyle3jAhWJD7kGHd2pC9sQFjAJegQIChAB&usg=AOvVaw180R5Vd3kI73XOabHRhzye
domingo, 4 de agosto de 2019
Primeiro teste
Para o nosso primeiro teste tivemos algumas surpresas, 1⁰ a base funcionou perfeitamente sem apresentar nenhuma falha, 2⁰ fizemos o primeiro teste sem a trava de segurança e o foguete foi mais alto que o esperado e 3⁰ após o lançamento o não foi possível escutar o foguete caindo nem localizar o local de sua queda.
Assinar:
Postagens (Atom)